Detalhes do anúncio |
||||||||||||||||||||||||||||||
1 Economista Especialista de Concorrência:Autoridade da ConcorrênciaDescrição do emprego:Descrição da Empresa Recrutamento de 1 Economista Especialista de Concorrência - Ref.ª REC/2026/08 A Autoridade da Concorrência (AdC) tem por propósito defender a concorrência em prol do cidadão (“Com concorrência, todos ganhamos”). A sua missão consiste em investigar mais, melhor e de forma mais rápida, tendo em vista ser a referência na prestação de serviço público pela qualidade, agilidade e capacidade de entregar valor à sociedade. A AdC pretende recrutar em regime de contrato individual de trabalho por tempo indeterminado. 1 Economista Especialista de Concorrência As funções a desempenhar podem incluir, nomeadamente:
Requisitos de Admissão: Constituem requisitos de admissão ao procedimento concursal a detenção pelos/as candidatos/as das seguintes competências e habilitações: • Formação mínima de 4 anos (licenciatura ou mestrado ou doutoramento) em Economia; • Experiência profissional relevante na área de microeconomia, economia industrial, concorrência ou regulação, de pelo menos 2 anos completos; • Fluência da língua portuguesa. Condições preferenciais: • Licenciatura em Economia com média final superior a 12 valores; • Pós-graduação na vertente de microeconomia, economia industrial, concorrência ou regulação; • Mestrado na vertente de microeconomia, economia industrial, concorrência ou regulação; • Doutoramento na vertente de microeconomia, economia industrial, concorrência ou regulação; • Experiência profissional na área de microeconomia, economia industrial, concorrência ou regulação, para além dos 2 anos completos exigidos nos requisitos de admissão; • Conhecimentos aprofundados de econometria e respetivos softwares para efeitos de análises de dados; • Conhecimentos aprofundados em linguagens de programação para efeitos de análises de dados; • Fluência da língua inglesa A nível comportamental e profissional, os/as candidatos/as devem revelar:
Para se candidatar: As candidaturas terão de ser obrigatoriamente formalizadas até às 23:59 (UTC/GMT+00:00) do dia 26 de outubro de 2026, mediante o envio, com identificação da Ref.ª REC/2026/08 no assunto, para o endereço eletrónico , com os seguintes documentos: Fonte: Expresso Emprego Competências:
|
||||||||||||||||||||||||||||||
